Alcolumbre agenda leitura da CPMI do INSS para 17 de junho
- Núcleo de Notícias

- 23 de mai.
- 1 min de leitura
Sessão conjunta do Congresso deve destravar investigação sobre fraudes

O presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), confirmou nesta quinta-feira (22) que a sessão conjunta do Congresso Nacional para leitura do requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS será realizada no dia 17 de junho.
A CPMI foi solicitada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) após revelações da Polícia Federal apontarem um esquema de fraudes em descontos indevidos aplicados sobre benefícios do INSS. A operação revelou a existência de estruturas criminosas que agiam para desviar recursos públicos por meio de descontos irregulares em contracheques de aposentados e pensionistas.
A data precisa ainda ser publicada no Diário Oficial da União, o que está previsto para esta sexta-feira (23). A instalação da CPMI do INSS promete mobilizar parlamentares tanto da base quanto da oposição, em um momento delicado para o governo federal, que já enfrenta dificuldades para administrar sua relação com o Congresso.
A comissão deverá investigar o alcance das fraudes, os responsáveis pelos esquemas e os mecanismos de controle que falharam no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social. A expectativa é que a CPMI traga à tona informações que responsabilizem omissões administrativas e conivência institucional.



Comentários