Ataque terrorista em Jerusalém deixa seis mortos e 12 feridos
- Núcleo de Notícias
- há 22 horas
- 2 min de leitura
Terroristas palestinos abriram fogo contra ônibus; Netanyahu promete endurecer medidas contra o Hamas

Um atentado terrorista deixou seis mortos e ao menos 12 feridos, vários deles em estado grave, nesta segunda-feira (8), no norte de Jerusalém. O ataque ocorreu por volta das 10h, no cruzamento de Ramot, quando dois palestinos armados subiram em um ônibus e abriram fogo contra passageiros. Os terroristas foram rapidamente “neutralizados” no local por civis armados e um militar, segundo a polícia israelense.
O serviço de emergências Magen David Adom (MDA) confirmou que quatro homens com idades entre 30 e 50 anos morreram no local, enquanto uma mulher de cerca de 50 anos faleceu no hospital. A sexta vítima ainda não teve identidade divulgada. Entre os feridos, sete estão em estado grave com ferimentos de bala, três sofreram lesões leves por estilhaços de vidro e dois foram classificados em estado moderado.
O grupo terrorista Hamas, financiado pelo Irã, celebrou o atentado e classificou a ação como uma “operação heroica”. Para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o episódio reforça a necessidade de ampliar as medidas de segurança. Ele afirmou que todos os envolvidos no planejamento e apoio ao ataque serão localizados e punidos com rigor.
“Estamos em uma intensa guerra contra o terrorismo em várias frentes. Esses ataques não nos enfraquecem, apenas aumentam nossa determinação de destruir o Hamas”, declarou o primeiro-ministro Netanyahu no local do atentado.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) reforçaram a segurança em Jerusalém e enviaram tropas também à região de Ramallah, na Cisjordânia, para operações de combate ao terrorismo. Netanyahu prometeu medidas “ainda mais severas” contra quem deu suporte aos terroristas e reiterou seu compromisso com a segurança da população israelense.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.