top of page

Atletas protestam contra falta de carne bovina na Vila Olímpica de Paris

Corte da oferta de carne havia sido anunciado pelo COI por "questões de sustentabilidade"


ree
"Pelo clima": carne virou inimiga de Paris 2024

O ataque ao cristianismo e aos valores da sociedade ocidental, inspirado pela cultura woke, não foi a única empreitada dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além de vilipendiar os costumes tradicionais, o Comitê Olímpico Internacional, em parceria com os franceses, decidiu boicotar o consumo de carne bovina - tudo em nome da “sustentabilidade” e da redução das emissões de poluentes.


As medidas foram anunciadas em abril deste ano, prevendo que a quantidade de produtos animais consumidos no evento sofreria queda de 60% em relação à Olimpíada de Tóquio, com a priorização aos alimentos vegetarianos.


O corte das proteínas, contudo, não passou despercebido pelos competidores, que necessitam do alimento para garantir explosão e resistência nas provas.


Após a denúncia sobre pouca quantidade de carne bovina e de frango na Vila Olímpica, o Comitê Olímpico Brasileiro providenciou um cardápio mais variado para seus atletas, com a inclusão de itens como bife acebolado e strogonoff.


“Assim como outros Comitês Nacionais, o COB reportou a questão da restrição de proteína no refeitório da Vila e solicitou ajustes durante a reunião diária entre os chefes de missões e o comitê organizador Paris-2024”, afirmou o comitê brasileiro, por meio de nota.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page