top of page

Aumento de demanda não deve alterar produção de óleo de soja nacional

Produção de óleo de soja deve fechar em 11 milhões de toneladas em 2024


ree

Abiove


A Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) informou que a produção de óleo de soja nacional - componente essencial para a geração de biocombustíveis - deve ficar praticamente estável em 2024. Segundo a entidade, o volume esperado para este ano deve ficar em 11 milhões de toneladas - 200 mil a mais em relação ao produzido em 2023.


A Abiove também destaca que a mistura de biodiesel no diesel fóssil vendido nos postos brasileiros deve voltar a aumentar em março, de 12% para 14%. Já o consumo doméstico deve subir de 8,6 milhões de toneladas para 9,6 milhões de toneladas. Com os preços internacionais em baixa, as vendas de óleo de soja para o mercado nacional devem ser mais rentáveis para a indústria.


O aumento da demanda local por óleo de soja, contudo, não deverá surtir efeito nas exportações da oleaginosa em 2024, acompanhando a quebra da safra de grãos praticamente confirmada para este ano.


A previsão é de que os embarques para o exterior devem cair de 2,3 milhões de toneladas para 1,45 milhões neste ano. Já os estoques devem ficar estáveis, oscilando em torno de 400 mil toneladas. 

Comments


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page