top of page

Bancada do agro critica proposta do PT de taxar exportações agropecuárias

Parlamentares afirmam que medida prejudicaria setor e alertam para riscos de desabastecimento


ree

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), e a vice-presidente da bancada no Senado, senadora Tereza Cristina (PP-MS), reagiram duramente à proposta de uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) que defende a taxação das exportações agropecuárias. A justificativa do PT é que a medida "ajudaria a reduzir os preços dos alimentos no mercado interno".


Ambos os parlamentares estão em Bruxelas, na Bélgica, participando de reuniões no Parlamento Europeu. Para a FPA, a proposta é “descabida” e representa uma tentativa de prejudicar o setor agropecuário brasileiro. “Estamos aqui defendendo a produção ambientalmente sustentável e o grande potencial do Brasil em alimentar o mundo, e vemos essa notícia de setores do PT remando contra o desenvolvimento econômico”, criticou Lupion.


A senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, também repudiou a iniciativa: “Meu Deus do céu, será que sempre vão continuar no caminho errado? Saiam da contramão, valorizem o agro brasileiro e todo o grande trabalho de segurança alimentar que nosso setor realiza”. Os parlamentares alertaram ainda que medidas semelhantes foram adotadas na Argentina, resultando em protestos de produtores rurais e desabastecimento de alimentos.


Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page