Campos Neto confirma que Pix por aproximação estará disponível "muito em breve"
- Núcleo de Notícias

- 30 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ferramenta permitirá pagamentos por celular e será lançada em parceria com o Google

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou nesta quarta-feira que o sistema de pagamentos Pix por aproximação estará disponível em breve no Brasil. A novidade permitirá que usuários realizem pagamentos apenas aproximando o celular de máquinas compatíveis, uma inovação no formato de uso do Pix.
Campos Neto esclareceu, porém, que o Pix por aproximação não entrará em operação completa já na próxima semana, conforme circulado em algumas notícias. "Não é que tudo vai estar funcionando na semana que vem, mas vai estar funcionando muito em breve", explicou o presidente do BC, durante sua palestra no 7º Encontro Nacional da ANFIDC, em São Paulo.
O Banco Central planeja um evento de lançamento em colaboração com o Google, onde a nova funcionalidade será demonstrada. A ideia é expandir o uso do Pix para carteiras digitais, oferecendo aos brasileiros uma experiência semelhante ao uso de cartões físicos para pagamentos por aproximação.
Campos Neto celebrou ainda o fato de o Pix ser atualmente a marca mais reconhecida do país, destacando o papel do sistema na modernização dos meios de pagamento no Brasil.
Durante o evento, o presidente do BC evitou discutir temas econômicos ou de política monetária, já que o Comitê de Política Monetária (Copom) entrará em reunião na próxima semana, configurando período de silêncio.



Comentários