top of page

Com restrições a Tangshan, minério de ferro tem perdas ampliadas

Fechamento parcial ocorreu no último sábado

ree

O centro de produção de aço Tangshan foi obrigado a ter parte de sua capacidade de produção reduzida no último sábado (25), devido à pressão mediante os elevados níveis de poluição produzidos. Tal ação gerou preocupação e recuo dos investidores nas bolsas de Dalian e Cingapura, ampliando as perdas nesta segunda-feira (27).


Embora o governo de Tangshan tenha declarado que lançaria uma resposta de emergência de nível 2 a partir do último domingo (26), a previsão de forte poluição do ar é elevada para a semana, tendo em vista que a cidade localizada na região norte do país é uma das maiores produtoras de aço da China.


De acordo com informações da Reuters, até o momento o governo ainda não declarou até quando permanecerão estabelecidas as restrições, enquanto outras usinas do setor também planejam reduzir sua capacidade de produção entre 30% e 50%, mediante as exigências governamentais.


FONTE/CRÉDITOS: Rumo Econômico com Reuters

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page