Coreia do Norte explode estradas que ligavam à Coreia do Sul
- Núcleo de Notícias

- 16 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ação ocorre após acusações de sobrevoo de drones de Seul sobre Pyongyang
A Coreia do Norte explodiu seções de estradas que ligavam o país à Coreia do Sul, intensificando ainda mais o já tenso cenário entre as duas nações, informou o Exército sul-coreano nesta segunda-feira (15). De acordo com o comunicado do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), as explosões ocorreram ao norte da Linha de Demarcação Militar, que separa os dois países.
A ação foi vista como uma resposta direta às acusações feitas por Pyongyang, que alegou que drones sul-coreanos sobrevoaram sua capital, deixando panfletos de propaganda. Em uma declaração contundente, Kim Jong-un classificou os voos como uma “grave provocação inimiga” e ordenou “ação militar imediata”.
Além disso, a tensão foi alimentada pelos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que a Coreia do Norte interpretou como ensaios de guerra. A Coreia do Norte, que recentemente fortificou suas fronteiras com unidades militares e explosivos, prometeu cortar todas as conexões viárias e ferroviárias com o sul.
O episódio é mais um capítulo na longa história de conflito entre as duas Coreias, que permanecem tecnicamente em guerra desde o fim das hostilidades em 1953, nunca tendo assinado um tratado de paz.




Comentários