top of page

Coreia do Norte explode estradas que ligavam à Coreia do Sul

Ação ocorre após acusações de sobrevoo de drones de Seul sobre Pyongyang


ree

A Coreia do Norte explodiu seções de estradas que ligavam o país à Coreia do Sul, intensificando ainda mais o já tenso cenário entre as duas nações, informou o Exército sul-coreano nesta segunda-feira (15). De acordo com o comunicado do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), as explosões ocorreram ao norte da Linha de Demarcação Militar, que separa os dois países.


A ação foi vista como uma resposta direta às acusações feitas por Pyongyang, que alegou que drones sul-coreanos sobrevoaram sua capital, deixando panfletos de propaganda. Em uma declaração contundente, Kim Jong-un classificou os voos como uma “grave provocação inimiga” e ordenou “ação militar imediata”.


Além disso, a tensão foi alimentada pelos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que a Coreia do Norte interpretou como ensaios de guerra. A Coreia do Norte, que recentemente fortificou suas fronteiras com unidades militares e explosivos, prometeu cortar todas as conexões viárias e ferroviárias com o sul.


O episódio é mais um capítulo na longa história de conflito entre as duas Coreias, que permanecem tecnicamente em guerra desde o fim das hostilidades em 1953, nunca tendo assinado um tratado de paz.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page