Cármen Lúcia diz que urnas eletrônicas são "seguras e auditáveis" e incentiva a participação nas eleições
- Núcleo de Notícias

- 27 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ministra do TSE convoca eleitores a votarem no segundo turno das eleições municipais

Na véspera do segundo turno das eleições municipais, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, realizou um pronunciamento destacando a importância do voto como uma ferramenta de transformação social. No comunicado, ela defendeu a "segurança e auditabilidade" das urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral brasileiro.
Em rede nacional, a ministra incentivou os eleitores que não participaram do primeiro turno a exercerem seu direito ao voto neste domingo, 27 de outubro.
Cármen Lúcia enfatizou que, ao votar, cada cidadão contribui para construir o futuro do país e influencia diretamente o bem-estar de suas comunidades. "Quem não votou no primeiro turno não só pode, como deve ir às urnas neste domingo", declarou Cármen Lúcia.
Neste segundo turno, cerca de 34 milhões de eleitores são esperados nas urnas para definir os prefeitos e vice-prefeitos de 51 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais. As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h, conforme o horário de Brasília.



Comentários