Donald Trump ameaça invadir a Nigéria para impedir assassinato de cristãos
- Núcleo de Notícias

- 2 de nov.
- 2 min de leitura
O presidente americano afirma ter instruído o Departamento de Guerra a se preparar para uma ação e anuncia possível suspensão imediata da assistência americana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma ameaça direta à Nigéria no sábado (1º) em publicações na plataforma Truth Social, afirmando que Washington poderá “invadir com armas em punho para eliminar terroristas islâmicos”. caso o governo nigeriano “continue permitindo o assassinato de cristãos”. O presidente americano instruiu o Departamento de Guerra a se preparar para uma possível ação militar e advertiu que, se houver intervenção, ela será “rápida, brutal e certeira”.
Na mesma postagem, o presidente Donald Trump declarou que os Estados Unidos irão suspender “imediatamente toda a ajuda e assistência” à Nigéria caso as violações continuem. O mandatário afirmou ainda que milhares de cristãos estariam sendo assassinados.
A postura do presidente Donald Trump surge em reação a relatos crescentes sobre episódios de intolerância religiosa e perseguição a cristãos no país africano. Em nota oficial, o governo da Nigéria rejeitou as acusações e afirmou que as declarações do presidente Donald Trump “não refletem a realidade”. O Ministério das Relações Exteriores nigeriano afirmou que nigerianos de todas as religiões “vivem, trabalham e praticam sua fé juntos pacificamente” e considerou as afirmações norte-americanas “imprecisas e infundadas”.
Em uma comunicado anterior, publicado na sexta-feira (31) em suas redes sociais, o presidente Donald Trump afirmou que “o cristianismo enfrenta uma ameaça existencial na Nigéria”.
– Milhares de cristãos estão sendo assassinados. Os radicais islâmicos são responsáveis por esse massacre. Declaro a Nigéria um “PAÍS DE PREOCUPAÇÃO ESPECIAL”.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.



Comentários