top of page

Eduardo Bolsonaro oficializa pedido de licença de 122 dias na Câmara

Perseguição política é o principal fator que motivou a decisão do deputado


ree

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protocolou, na quinta-feira (20), seu pedido formal de licença na Câmara dos Deputados. O afastamento será de 122 dias, sendo dois dias por motivo de saúde e 120 dias para tratar de "interesses particulares". O pedido foi confirmado pelo líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ).


Eduardo Bolsonaro encontra-se nos Estados Unidos, onde afirma estar mobilizando autoridades norte-americanas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é relator do processo que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de "tentativa de golpe de Estado". Durante uma transmissão ao vivo no aniversário de 70 anos de seu pai, Eduardo reafirmou que pretende atuar internacionalmente para denunciar abusos contra a liberdade de expressão no Brasil.


Com a licença, o deputado abrirá mão do salário de R$ 46 mil mensais. Como o afastamento excede 120 dias, o regimento interno da Câmara determina que um suplente assuma a vaga. O substituto será o missionário José Olímpio (PL-SP).


Além do pedido de licença, Eduardo Bolsonaro declarou recentemente sua intenção de solicitar asilo político aos Estados Unidos, alegando ser alvo de perseguição por parte do ministro Alexandre de Moraes. O asilo é um mecanismo concedido por países estrangeiros a indivíduos que comprovem sofrer perseguição em sua nação de origem.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page