top of page

Enchentes afetaram mais de 200 mil propriedades agrícolas no RS

Informações foram apuradas pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável do RS

ree
Agro gaúcho foi devastado pelas enchentes

Apuração feita pelas secretarias de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Desenvolvimento Rural apontou que as inundações afetaram mais de 206 mil propriedades agrícolas e cerca de 34,5 mil famílias no Rio Grande do Sul entre o fim de abril e as duas primeiras semanas de maio.


O relatório de perdas no estado gaúcho foi elaborado pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável gaúcho, (Emater-RS), tendo como base informações coletadas em escritórios regionais e municipais administrados pela organização.


Segundo a Emater-RS, 9.158 localidades no estado foram atingidas por enchentes e deslizamentos, sendo que 78 dos 497 municípios ainda estão em estado de calamidade pública. A maior parte deles, localizada nas regiões do Vale do Taquari e na Região Metropolitana de Porto Alegre). Os demais 340 municípios estão em situação emergencial.


Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, a agricultura foi o segmento mais atingido e prejudicado pela catástrofe.


"Essa é a maior tragédia da história do nosso Estado, e atinge proporcionalmente a agricultura, que é nosso maior setor produtivo. A partir desse levantamento de perdas, vamos conseguir agir com ainda mais precisão e celeridade na estruturação de ações e políticas públicas para auxílio aos agricultores familiares e recomposição de nossas áreas produtivas”, analisou.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page