Exportação de carne de frango do Brasil atinge segundo maior volume mensal histórico
- Núcleo de Notícias

- 7 de out de 2024
- 1 min de leitura
Demanda em mercados como Japão, União Europeia e países islâmicos impulsiona recorde de setembro
O Brasil exportou 485 mil toneladas de carne de frango em setembro, um aumento de 22,1% em comparação ao mesmo mês de 2022, alcançando o segundo maior volume mensal da história, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O recorde foi em março deste ano, quando o país exportou 514,6 mil toneladas.
Esse desempenho foi impulsionado pela alta demanda de importantes mercados, como os Emirados Árabes Unidos, Japão, Arábia Saudita, África do Sul, México e União Europeia, que registraram aumentos significativos nas compras. Por outro lado, a China, principal destino das exportações brasileiras, apresentou uma queda de 3,4% nas importações, totalizando 55,1 mil toneladas.
Apesar da retração chinesa, a ABPA destacou o desempenho positivo de setembro, que também registrou a segunda maior receita mensal com exportações de carne de frango, alcançando US$ 953,8 milhões, um aumento de 32,6% em relação ao ano anterior.
A recuperação no volume exportado e o aumento nos preços médios têm revertido o cenário do ano, com expectativas de crescimento positivo até dezembro.




Comentários