top of page

Exportações de frutas voltaram a crescer em 2023

Venda de frutas para o exterior subiram 26,7% sobre o resultado de 2022


ree

Abrafrutas - Divulgação


O agronegócio nacional foi mais uma vez a grande estrela da economia. Mesmo sem apresentar programas para favorecer a liberdade econômica e o desenvolvimento da produção, as exportações do setor não deixaram o produto interno bruto retroceder. Exatamente o oposto.


Uma das boas notícias além do sucesso de commodities como soja e milho foi o desempenho da comercialização de nossas frutas no exterior.   


Segundo a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), o mercado internacional adquiriu o equivalente a US$ 1,2 bilhão de frutas brasileiras em 2023. O resultado foi 26,7% superior ao apresentado em 2022, acumulando 1,06 milhão de toneladas exportadas no período.


Abrafrutas comemora abertura de novos mercados


Segundo a Abrafrutas, um dos principais fatores que ampliou as vendas foi a diversidade da colheita, que proporcionou a abertura de novos mercados para o país. O Brasil é hoje uma das potências do setor, com destaque para os cultivos de  manga, melão, uva, laranja, banana e acerola.


“Este recorde é o resultado direto do esforço incansável dos nossos fruticultores. Eles dedicam suas vidas a cultivar frutas da mais alta qualidade, com respeito ao meio ambiente e na busca incessante pela excelência.”, afirmou o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho.



Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page