top of page

Fala de Lula sobre suspensão de vendas de ativos tem resposta da Petrobras

Atualizado: 24 de ago. de 2023

Conselho da estatal não se manifestou

ree

Em comunicado publicado na noite dessa quarta-feira (22), a Petrobras respondeu afirmação de Lula na qual já teria solicitado ao presidente da empresa, Jean Paul Prates, a suspensão das vendas de ativos da petroleira. Segundo a nota o Ofício nº 166/2023/GM-MME do Ministério de Minas e Energia foi recebido pela empresa desde fevereiro.


O documento apresentou também a solicitação de suspensão das alienações dos ativos por 90 dias, tendo em vista estar em curso a reavaliação da Política Energética Nacional, como também o estabelecimento de uma nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).


Abaixo, um trecho do que declarou a diretoria ao conselho administrativo da empresa:

“procedemos o estudo preliminar sobre os processos de desinvestimentos em curso e, até o momento, não verificamos fundamentos pelos quais os projetos em que já houve contratos assinados devam ser suspensos. Os processos em que não houve contratos assinados seguirão em análise”.


O Conselho até o momento não manifestou posicionamento quanto à resposta que a petroleira deve direcionar ao Ministério de Minas e energia.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page