top of page

Famílias de reféns do Hamas protestam em frente da embaixada dos EUA em Israel

Familiares de reféns do Hamas pressionam por um acordo após quase 5 meses de cativeiro


ree

Na próxima quinta-feira, 7 de março, irão completar cinco meses desde a invasão dos terroristas do Hamas - facção responsável por torturar e matar mais de 1.300 inocentes em um festival de música eletrônica Israel em outubro do ano passado. A data também marca o mesmo período em que cerca de 200 reféns estão distantes de seus familiares.


O sentimento de angústia e aflição que tomou conta dos parentes das vítimas mantidas em cativeiro deu início a uma série de manifestos em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Telavive.  


A intenção dos protestos é única: pressionar os governos de Israel e EUA a costurar um acordo para a soltura dos reféns.


“Entendemos que a forma de liberar os reféns seja através de um acordo responsável conduzido pelo governo dos EUA que irá restaurar a segurança do país e de toda a região”, afirmou o porta-voz dos manifestantes no quarto dia da marcha que prevê chegar a Jerusalém.


Enquanto não existam sinais de cessar-fogo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, adiantou que não haverá qualquer acordo que seja baseado nos termos exigidos pelo Hamas.


“Não concordamos com nenhum acordo que envolva a libertação de terroristas”, admitiu.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page