Filipe Martins será ouvido na Câmara sobre prisão polêmica
- Núcleo de Notícias

- 10 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ex-assessor de Bolsonaro foi preso por ordem de Alexandre de Moraes e poderá detalhar seu caso à Câmara dos Deputados
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (09), um requerimento que convoca o ex-assessor especial de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, para ser ouvido e esclarecer potenciais detalhes desconhecidos de sua prisão. A detenção de Martins foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A iniciativa de ouvir Filipe Martins surgiu do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que apontou irregularidades nos registros de imigração nos Estados Unidos relacionados ao caso. Van Hattem destacou que tais inconsistências podem comprometer a segurança das relações entre Brasil e EUA, além de levantar questões sobre a atuação de agentes de fronteira americanos.
Em uma publicação no Instagram, o deputado afirmou que houve uma "fraude internacional" que resultou na prisão de Martins, pedindo ainda a saída de Alexandre de Moraes do STF. "Meu requerimento para que Filipe Martins revele os detalhes dessa fraude foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores", comemorou van Hattem.
Com isso, Filipe Martins terá a oportunidade de expor sua versão dos acontecimentos, trazendo à tona novos elementos sobre a polêmica que envolve sua prisão e as alegações de manipulação internacional.




Comentários