top of page

Governador do Mato Grosso fala em ‘atuação enérgica’ contra MST

Mauro Mendes e representantes do agronegócio estiveram reunidos para debate sobre o tema nesta semana

ree

Após tensos episódios de invasões de propriedades rurais na Bahia e Rio Grande do Sul na última semana, o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) e representantes do agronegócio participaram na última quarta-feira (8) de uma reunião em que trataram sobre o tema, e sobre quais as melhores medidas a se tomar perante a escalada de ações do MST e movimentos afins.


Uma das ferramentas defendidas pelas entidades para os que desejam produzir, é a regularização fundiária. "Qualquer outro método para se apossar de terras alheias, devem ser combatidas por lei", disse Oswaldo Ribeiro, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).


Para o governador Mauro Mendes o tema deve ser tratado com gravidade, e afirmou que não vai tolerar invasões de propriedades rurais no estado. A declaração foi bem recebida entre os presentes, e imediatamente acionado, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, está autorizado a atuar em combate a este perfil de crime.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page