top of page

Governo Lula tem aumento da taxa de desemprego

Números positivos herdados pelo governo Bolsonaro foram deixados para trás

ree

Janeiro de 2023 não iniciou com boas notícias em inúmeros aspectos, dentre eles, a economia. Entre as estatísticas negativas foram divulgados na última quinta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que apresentou geração de 84 mil empregos formais a menos do que em janeiro de 2022, que chegou a 167 mil novas contratações. Ou seja, queda de mais da metade em comparação ao ano anterior, ficando neste ano de 2023 em apenas 83 mil.


A contagem realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é feita através da comparação entre contratações e demissões. Em janeiro deste ano, o número de demitidos é 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado enquanto as admissões cresceram 1%, porém, representando 5 pontos percentuais abaixo do número de demissões.


Segundo o IBGE, o governo Bolsonaro entregou ao PT um Brasil com crescimento econômico em cerca de 3% em 2023, resultado que é fruto de um Estado com superávit fiscal, gastos públicos controlados, abertura do mercado externo e crescimento das exportações, estatais com lucro e por fim, aumento do número de empregos.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page