top of page

Haddad prevê sabatina de novos diretores do Banco Central para novembro

Ministro da Fazenda aguarda indicações de Gabriel Galípolo, futuro presidente da autarquia


ree

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que espera que os diretores indicados pelo governo para o Banco Central sejam sabatinados pelo Senado em novembro. As nomeações se referem às diretorias de Política Monetária, Regulação e Relacionamento, posições que serão preenchidas após a saída de Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária, que assumirá a presidência da instituição em janeiro de 2025.


Em conversa com jornalistas em Brasília, Haddad explicou que o próprio Galípolo ficará encarregado de sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva os nomes para essas posições, após sua recente aprovação no Senado para o cargo de presidente do Banco Central.


"Galípolo se comprometeu a apresentar ao presidente Lula, de imediato, algumas sugestões de nomes. É ele quem faz as indicações, que depois serão submetidas ao Senado", afirmou Haddad. O ministro ainda destacou que há uma preocupação em "garantir diversidade de gênero" nas indicações, sugerindo que ao menos uma mulher poderá ser nomeada para uma das diretorias.


A expectativa é que, após a aprovação de Lula, os nomes sejam enviados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que coordenará as datas das sabatinas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário da Casa.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page