Haddad prevê sabatina de novos diretores do Banco Central para novembro
- Núcleo de Notícias

- 9 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ministro da Fazenda aguarda indicações de Gabriel Galípolo, futuro presidente da autarquia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que espera que os diretores indicados pelo governo para o Banco Central sejam sabatinados pelo Senado em novembro. As nomeações se referem às diretorias de Política Monetária, Regulação e Relacionamento, posições que serão preenchidas após a saída de Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária, que assumirá a presidência da instituição em janeiro de 2025.
Em conversa com jornalistas em Brasília, Haddad explicou que o próprio Galípolo ficará encarregado de sugerir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva os nomes para essas posições, após sua recente aprovação no Senado para o cargo de presidente do Banco Central.
"Galípolo se comprometeu a apresentar ao presidente Lula, de imediato, algumas sugestões de nomes. É ele quem faz as indicações, que depois serão submetidas ao Senado", afirmou Haddad. O ministro ainda destacou que há uma preocupação em "garantir diversidade de gênero" nas indicações, sugerindo que ao menos uma mulher poderá ser nomeada para uma das diretorias.
A expectativa é que, após a aprovação de Lula, os nomes sejam enviados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que coordenará as datas das sabatinas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário da Casa.




Comentários