top of page

Inteligência artificial será desafio para economia em 2024, aponta pesquisa

Levantamento foi divulgado antes do início do Fórum Econômico Mundial em Davos


ree

WEF


Pesquisa tradicionalmente divulgada antes do início do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, revelou uma forte dose de pessimismo sobre o crescimento da economia global em 2024. 


O estudo, que leva em conta análises e perspectivas de 60 especialistas do setor público e privado atuantes nos cinco continentes, destacou como fatores cruciais para a desaceleração as crescentes tensões geradas por conflitos geopolíticos, o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho, além de piores condições de financiamento. 


Pesquisa alerta para o avanço da Inteligência Artificial em 2024


De acordo com os dados da pesquisa, 56% dos economistas que participaram do estudo afirmam que a produção deve enfraquecer em 2024, com influência significativa da inteligência artificial. Para 94% dos entrevistados, a nova tecnologia deve ampliar os ganhos econômicos das grandes potências. Contudo, apenas 53% acreditam que a I.A. deva impactar de forma positiva os países de baixa renda.


Já em relação à macroeconomia, a maioria dos entrevistados acreditam em crescimento moderado do PIB na China e EUA e de crescimento bem mais fraco na União Europeia em 2024.


O Fórum Econômico Mundial realizado no resort de Davos, na Suíça, termina em 19 de janeiro


Comments


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page