top of page

Irã rejeita negociar programa de mísseis e eleva tom contra os EUA, reduzindo chances de acordo

Teerã admite diálogo nuclear, mas trata diplomacia como instrumento para ganhar tempo enquanto Washington reforça presença militar no Oriente Médio



O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, voltou a descartar qualquer negociação sobre o programa de mísseis balísticos do país, contrariando uma das principais exigências dos Estados Unidos e tornando ainda mais improvável um acordo abrangente entre as partes. O chanceler classificou o programa como inegociável e reiterou ameaças de ataques a bases americanas no Oriente Médio em caso de provocação.

Quer ler mais?

Inscreva-se em rumonews.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

 
 
 
bottom of page