top of page

Irmãos Batista aproveitam fim da Lava Jato para retomar relação com Lula

Joesley e Wesley Batista estiveram no Palácio do Planalto para discutir ajuda ao Rio Grande do Sul, diz Secom


ree
De volta à cena com Lula no Palácio do Planalto

Em 2017, Joesley Batista declarou à Procuradoria-Geral da República ter pago até US$ 150 milhões em propina para os governos Lula e Dilma Rousseff, com depósitos feitos em contas no exterior. 


Com os tempos de Lava Jato praticamente enterrados pela justiça, o  empresário que chegou a fazer um acordo bilionário nos Estados Unidos para não ser detido por corrupção retomou a boa - e antiga - relação de negócios com a gestão petista.


Em abril, Joesley e Wesley Batista participaram ao lado de Lula de um evento na JBS para celebrar a abertura de novos mercados para a China. Um mês depois, os irmãos apareceram no Palácio do Planalto para uma reunião “de caráter emergencial” em prol do Rio Grande do Sul.


De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), os executivos do mais poderoso frigorífico brasileiro - e um dos maiores do planeta - estiveram com Lula e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro na segunda-feira (27), para debater sobre as possibilidades de apoio às vítimas das inundações. Segundo a assessoria, também marcaram presença no encontro o empresário Marcos Molina, representando o grupo BRF/Marfrig.


Segundo a Secom, um dos temas em pauta foi a doação de carne bovina e de frango para complementar cestas básicas que devem ser enviadas pelo governo para as vítimas no Rio Grande do Sul.


--


Leia todas as nossas matérias integralmente.

Assine o Rumo Econômico no link abaixo:

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page