Kamala Harris significaria guerra nuclear, diz Robert F. Kennedy Jr.
- Núcleo de Notícias

- 25 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Ex-democrata afirma que candidata desencadearia conflito atômico entre EUA e Rússia
Robert F. Kennedy Jr., ex-candidato democrata, afirmou que votar em Kamala Harris nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos é, na prática, apoiar uma guerra nuclear mundial. Em um vídeo recente, Kennedy, agora aliado de Donald Trump, alertou que Harris, indicada após Joe Biden abandonar a disputa, poderia causar um conflito global catastrófico.
Ele também criticou o apoio da ex-vice-presidente republicano Dick Cheney a Harris, destacando que Cheney foi a força motriz da invasão do Iraque em 2003, baseada em supostas armas de destruição em massa que nunca foram encontradas. “Isso tudo foi uma mentira dos neoconservadores,” afirmou Kennedy.
Kennedy argumenta que há décadas o complexo militar-industrial dos EUA age para iniciar conflitos, citando o ataque fictício no Golfo de Tonkin como pretexto para a guerra do Vietnã e alertando que há uma facção da inteligência e do exército que deseja um confronto direto com a Rússia. Segundo ele, Harris seria "uma perfeita marionete" para esses interesses.
No mês passado, Kennedy e Donald Trump Jr. publicaram um artigo defendendo negociações com a Rússia para evitar um conflito nuclear.




Comentários