top of page

Lei do Perse: Oposição vence queda de braço com Haddad

Ministro desistiu de MP e promete enviar "nova versão" das regras do Perse para votação na Câmara



ree

Agência Brasil/EBC


A oposição ganhou mais uma queda de braço com o governo Lula. Após recuar de emplacar uma medida provisória que voltava a onerar 17 setores da economia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que não insistirá em decretar o fim do plano emergencial para socorrer os setores de turismo e entretenimento - a chamada “Lei do Perse”.


Segundo Haddad, o Ministério da Fazenda deve enviar nos próximos dias um projeto de lei com a proposta de um novo modelo para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A decisão foi tomada após Haddad conversar com o presidente Arthur Lira (PP-AL) e líderes da Câmara.


“Será uma visão focada naqueles segmentos que ainda exigem um cuidado. Vai ser tudo por urgência constitucional, até porque eles precisam votar nesses municípios”, explicou Haddad. A Lei do Perse, vale destacar, foi editada em 2021 para socorrer os setores afetados pela crise sanitária de covid-19.


Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page