Marco Rubio afirma que Maduro não é presidente da Venezuela, mas 'líder de cartel'
- Núcleo de Notícias

- 27 de jul.
- 2 min de leitura
Secretário de Estado dos EUA reforça acusações contra o regime chavista e denuncia vínculo com o narcotráfico

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, voltou a criticar abertamente o ditador venezuelano Nicolás Maduro neste domingo (27). Em publicação nas redes sociais, Marco Rubio reforçou que os Estados Unidos não reconhecem o regime chavista como governo legítimo da Venezuela e foram além, classificando Maduro como um criminoso à frente de uma organização narcoterrorista.
“Maduro NÃO é o presidente da Venezuela e seu regime NÃO é o governo legítimo”, escreveu Rubio em sua conta no X (antigo Twitter). Segundo ele, Maduro atua como “chefe do Cartel de Los Soles, uma organização narcoterrorista que tomou posse de um país”, além de estar “sendo indiciado por tráfico de drogas para os Estados Unidos”.
As acusações refletem a posição firme do governo norte-americano em relação ao regime chavista, acusado de violações de direitos humanos, repressão a opositores e envolvimento direto com o narcotráfico. O Cartel de Los Soles, citado pelo secretário Marco Rubio, é apontado por investigações como uma rede composta por militares e altos funcionários do chavismo, utilizada para facilitar o envio de drogas para diversos países, inclusive os Estados Unidos.
A declaração de Marco Rubio deixa clara a posição dos EUA em não reconhecer qualquer legitimidade no atual poder exercido pelo ditador Nicolás Maduro.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.



Comentários