Marco Rubio se reúne com o presidente dos Emirados Árabes para discutir o acordo com o Irã
- Núcleo de Notícias

- há 4 horas
- 2 min de leitura
Secretário visita Emirados, Kuwait e Bahrein; Trump rebate contradições iranianas e confirma que inspetores americanos acompanharão AIEA nos sítios nucleares

O secretário de Estado Marco Rubio se reuniu nesta quarta-feira com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi, onde discutiram o memorando de entendimento com o Irã, os esforços para garantir o trânsito livre e seguro pelo Estreito de Ormuz e a estabilidade regional. "Agradeci à liderança dos Emirados por seu apoio sem precedentes, elogiei sua coragem e resiliência diante dos ataques do Irã, e reafirmei nosso compromisso com a segurança emiradense e com nossa forte parceria bilateral", escreveu Rubio na rede social X.


