top of page

Ministro alemão diz que retirada americana "era antecipada" e defende fortalecimento do pilar europeu da OTAN

Boris Pistorius reage ao anúncio do Pentágono de retirar 5.000 soldados da Alemanha e afirma que Europa precisa assumir maior responsabilidade pela própria segurança



O ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, afirmou neste sábado que a decisão americana de retirar tropas da Europa, incluindo da Alemanha, "era antecipada", numa resposta que busca minimizar o impacto político da medida anunciada pelo Pentágono na véspera. Pistorius acrescentou que "se quisermos permanecer transatlânticos, devemos fortalecer o pilar europeu dentro da OTAN."

Quer ler mais?

Inscreva-se em rumonews.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

bottom of page