top of page

Oposição irá denunciar Lula e Boulos por uso de verba pública no 1º de Maio

Em evento realizado em São Paulo, Lula chegou a pedir votos para Boulos em um palco montado com verba da Petrobras e Lei Rouanet


ree
Lula e Boulos: denunciados

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) prometeu denunciar ao TCU e às cortes eleitorais o evento organizado pelo governo Lula no 1º de Maio para promover a candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. Segundo a parlamentar, que lidera a minoria na Câmara, a prática ilegal será denunciada no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


"Todo mundo viu o que aconteceu naquele ato com Lula no 1º de Maio. Um ato patrocinado pela Petrobras com verba pública, onde Lula pediu votos para Boulos, cometendo flagrante crime eleitoral. A legislação é cada vez mais rigorosa, e sequer se pode falar em apoio, quanto mais pedir voto de forma descarada”, ressaltou a parlamentar, que promete denunciar a chapa PT-PSOL tanto no TCU como nas cortes eleitorais.


“Eu como líder da minoria - e o deputado Filipe Barros, como líder da oposição - estamos representando (Lula e Boulos) junto ao TCU, visto que foi usada verba pública, e também nas instâncias eleitorais cabíveis. Bolsonaro ficou inelegível por uma mera reunião com embaixadores. Que tal agora então Boulos. com um showmício - que é totalmente proíbido por lei? Não podemos deixar impune”, avaliou Bia Kicis.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page