Pentágono acredita que tropas norte-coreanas estejam na Rússia
- Núcleo de Notícias

- 23 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Pyongyang nega as acusações, enquanto o Kremlin considera as informações contraditórias
Os Estados Unidos acreditam que militares norte-coreanos chegaram à Rússia, afirmou o secretário de Defesa, Lloyd Austin. Embora Washington não saiba ao certo o que as tropas estão fazendo no país, Austin alertou que uma possível participação de Pyongyang no conflito seria uma "questão séria". A Coreia do Norte rejeitou a acusação, e o Kremlin descreveu as informações como "contraditórias".
Falando a repórteres em Roma, Austin mencionou a existência de evidências sobre a presença de tropas da Coreia do Norte na Rússia, mas afirmou que ainda é cedo para determinar qual é o objetivo desse movimento. O governo dos EUA está buscando mais informações sobre o suposto envio de militares.
A preocupação aumentou após acusações semelhantes feitas pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e pela Coreia do Sul, que exigiu a retirada imediata dos soldados norte-coreanos. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou o estreitamento dos laços com a Coreia do Norte, mas ressaltou que essa cooperação é um direito soberano da Rússia, sem visar terceiros países.




Comentários