top of page

Por unanimidade, 1ª turma do STF torna Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado

Decisão abre ação penal contra ex-presidente e sete ex-integrantes do governo


ree

Nesta quarta-feira (26), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por unanimidade para tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados no inquérito sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. O placar foi de 5 a 0.


O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, argumentou que Bolsonaro teria sido um dos líderes da alegada organização que planejou a ruptura institucional. Seu voto foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que aceitaram a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Com essa decisão, será instaurada uma ação penal contra Bolsonaro e seus aliados: Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira, Almir Garnier, Alexandre Ramagem e Mauro Cid. O caso seguirá para a fase de instrução.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page