top of page

Recessão deve chegar mais tarde do que o esperado nos EUA, apontam analistas

Atualizado: 11 de set. de 2023

País vive bom momento, mas relatório do Barclays indica virada no mercado de trabalho em 2024

ree

Analistas do banco Barclays dizem já saber quando a economia norte-americana deverá entrar em recessão: o segundo trimestre de 2024. Em relatório divulgado nesta semana, os especialistas britânicos avaliaram que nem mesmo a constante alta de juros promovida pelo Federal Reserve (FED) será capaz de reduzir a criação de desemprego na maior economia do planeta no ano que vem.


Segundo o Barclays, as medidas tomadas pelo banco central dos Estados Unidos devem continuar provocando efeito positivo imediato na conjuntura atual, que deve ser pontuada por crescimento econômico temporário.


“Esperamos agora que o PIB suba 3,0% no terceiro trimestre e 0,5% no quarto trimestre. Adiamos nossa previsão de recessão para o segundo trimestre de 2024”, destacou o relatório da instituição.


Para consolidar seu diagnóstico sobre a saúde financeira dos EUA, o Barclays apontou que ainda ocorre uma “dinâmica saudável no mercado de trabalho”. Essa característica, por sua vez, é capaz de sustentar a renda da população e os gastos públicos, gerando mais empregos no período.


Outros fatores preponderantes incluem a boa saúde do mercado imobiliário, alimentado por incentivos fiscais do governo, além das vendas do varejo e setor industrial.

 
 
 

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page