top of page

Rússia realiza ataque aéreo recorde contra Ucrânia e mata ao menos 12 civis

Após os esforços de apaziguamento com negociações na Turquia e troca de prisioneiros, violência volta a escalar


ree

Em uma das noites mais violentas desde o início da guerra, a Rússia lançou 367 drones e mísseis contra cidades ucranianas, no maior ataque aéreo registrado até o momento. O bombardeio, que atingiu áreas residenciais e estruturas civis, provocou a morte de pelo menos 12 pessoas e deixou outras 60 feridas, segundo o Ministério do Interior da Ucrânia. Entre as vítimas fatais, estão três crianças da região de Zhytomyr, no norte do país.


A ofensiva contou com 298 drones explosivos e 69 mísseis de cruzeiro, segundo a força aérea ucraniana, que afirma ter interceptado 266 drones e 45 mísseis. Apesar da taxa de interceptação elevada, o número de vítimas e a destruição em áreas urbanas refletem a intensidade da escalada militar promovida pelo Kremlin.


O ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko, classificou o bombardeio como um "ataque combinado e implacável contra civis", afirmando que o objetivo de Moscou é semear medo e morte.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page