top of page

Secretário-Geral da ONU condena ataque iraniano após omissão

António Guterres altera postura diante de críticas por não condenar prontamente o ataque de mísseis iranianos


ree

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, finalmente condenou o ataque iraniano contra Israel, após ser duramente criticado por Israel por não fazê-lo de imediato e ser declarado persona non grata por Jerusalém Ocidental.


O ataque, realizado pelo Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) na terça-feira, foi em resposta à morte de líderes do Hamas e do Hezbollah em operações israelenses. Guterres afirmou ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira: “Assim como condenei o ataque iraniano em abril, mais uma vez condeno com firmeza os ataques massivos de mísseis lançados por Teerã contra Israel.”


Além de criticar Israel e o Hezbollah por meses de ataques transfronteiriços, Guterres também pediu um cessar-fogo imediato, ressaltando a urgência de interromper o ciclo de violência.


A reação de António Guterres veio após o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, acusá-lo de não condenar com veemência o ataque iraniano e de não denunciar o massacre cometido pelo Hamas em outubro, além de não classificar o grupo palestino como uma organização terrorista.

Comments


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page