Tarcísio de Freitas viaja aos EUA para receber prêmio por privatização da Sabesp
- Núcleo de Notícias

- 28 de jan.
- 1 min de leitura
Governador de São Paulo será homenageado pela revista Latin Finance em reconhecimento à negociação da estatal

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que estará fora do Brasil de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025. Durante esse período, ele participará de um evento nos Estados Unidos, onde será homenageado pela privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A honraria, concedida pela revista Latin Finance, especializada em economia e mercados financeiros da América Latina, será entregue no dia 30 de janeiro. O prêmio, denominado Equity Follow-On of the Year, integra o Deals of the Year Awards, que celebra iniciativas de destaque na área econômica.
A Sabesp foi privatizada após a aprovação da Lei nº 17.853/2023, sancionada em dezembro de 2023, com a concessão da companhia ao grupo Equatorial. Segundo Tarcísio, o acordo prevê investimentos de R$ 260 bilhões até 2060, com a meta de universalizar o acesso ao saneamento básico em São Paulo.
A privatização da Sabesp tem sido celebrada pelo governo paulista como um marco de modernização e eficiência no setor público, prometendo melhorias no acesso a serviços essenciais e maior atração de investimentos para o estado.



Comentários