Temporal em SP deixou sete mortos e 1,6 milhão sem energia
- Núcleo de Notícias

- 13 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Enel afirma que ainda não há previsão para o restabelecimento completo do serviço nas áreas afetadas
O forte temporal que atingiu diversas regiões do estado de São Paulo na sexta-feira (11) provocou a morte de sete pessoas e deixou 1,6 milhão de moradores sem energia elétrica. Cidades como Diadema, Cotia, São Paulo e Bauru foram duramente afetadas pelos ventos de até 107 km/h e as intensas chuvas, que resultaram na queda de árvores e desmoronamentos de muros.
Em Diadema, uma pessoa faleceu após ser atingida por uma árvore. Em Cotia, um muro desabou sobre três pessoas, causando a morte de duas delas. Na capital paulista, um incidente similar no bairro de Campo Limpo deixou uma pessoa morta e outra ferida. Já em Bauru, um desabamento matou um homem, uma mulher e uma criança.
Além das mortes, moradores de várias regiões da Grande São Paulo enfrentam a falta de energia. Até este sábado, mais de 1,5 milhão de pessoas seguem sem luz, com bairros da Zona Sul, Oeste e Centro da capital sendo os mais afetados, como Morumbi, Vila Sônia, Liberdade e Pompeia. Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo também continuam com grande parte da população no escuro.
A Enel, responsável pelo fornecimento de energia, acionou seu plano de emergência e reforçou as equipes de campo, mas informou que ainda não há previsão para normalização do serviço.




Comentários