Assassino de Charlie Kirk segue foragido
- Núcleo de Notícias

- 11 de set.
- 3 min de leitura
O tiro teria partido do telhado de um prédio, mas a qualidade das gravações ainda não permite uma identificação clara

O autor do disparo que matou o ativista conservador Charlie Kirk, fundador da Turning Point USA, continua em fuga nesta quinta-feira (11). As autoridades de Utah confirmaram que as imagens das câmeras de segurança mostram um indivíduo vestido com roupas escuras, mas a qualidade das gravações ainda não permite uma identificação clara.
Charlie Kirk foi atingido na quarta-feira (10), enquanto discursava para cerca de 3 mil pessoas no pátio da Utah Valley University, em Orem. O tiro teria partido do telhado de um prédio, atingindo-o em cheio. O ativista foi levado ao Hospital Regional de Timpanogos, onde não resistiu.
O Departamento de Segurança Pública de Utah (DPS) afirmou que o crime é tratado como um ataque direcionado. O órgão trabalha em conjunto com o FBI, a Procuradoria do Condado de Utah, o xerife local e polícias municipais. Duas pessoas chegaram a ser detidas durante as primeiras horas da investigação, mas ambas foram liberadas por falta de indícios de participação no atentado.
De acordo com o DPS, várias cenas de crime foram delimitadas, incluindo o local do disparo e as áreas percorridas pelo suspeito. O FBI pediu à população que envie fotos, vídeos ou informações que possam auxiliar na captura. “Trata-se de um momento trágico para Utah e para o país”, destacou a nota oficial.
A fuga do atirador aumenta a tensão no estado e expõe falhas na segurança de eventos públicos, mesmo com a presença de seis policiais do campus e da equipe particular que acompanhava Charlie Kirk. O caso segue em investigação, com prioridade máxima.
O presidente Donald Trump manifestou-se ainda na quarta-feira, lamentando profundamente a morte de Charlie Kirk, e afirmando que sua administração encontrará os responsáveis:
"Durante anos, a esquerda radical tem comparado americanos maravilhosos como Charlie aos nazis e aos piores assassinos em massa e criminosos do mundo. Este tipo de retórica é diretamente responsável pelo terrorismo a que assistimos hoje no nosso país e tem de acabar já. A minha administração vai encontrar todos os que contribuíram para esta atrocidade e para outros atos de violência política", disse o presidente norte-americano. "Peço a todos os americanos que se comprometam com os valores americanos pelos quais Charlie Kirk viveu e morreu. Os valores da liberdade de expressão, da cidadania, do Estado de Direito, da devoção patriótica e do amor a Deus.", acrescentou.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.



Comentários