top of page

Benjamin Netanyahu demite Ministro da Defesa de Israel

Yoav Gallant é removido do cargo após "quebra de confiança" e divergências sobre a estratégia militar


ree

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou a demissão do ministro da Defesa Yoav Gallant nesta terça-feira, citando "graves divergências" quanto à condução da guerra contra o Hamas e o Hezbollah. A decisão veio após um desgaste na relação entre os dois líderes, especialmente em um momento que, segundo Netanyahu, exige “confiança total” entre o primeiro-ministro e o chefe da defesa.


Em declaração, Netanyahu explicou que buscou diversas vezes alinhar as diferenças, mas que o desacordo aumentou, e alguns aspectos se tornaram públicos, o que, para ele, “beneficiou os inimigos de Israel”. “As questões chegaram a um ponto inaceitável e vulnerabilizaram nossa posição”, afirmou.


Yoav Gallant será substituído por Israel Katz, atual ministro das Relações Exteriores, que foi descrito por Netanyahu como um “líder determinado e de força silenciosa”, lembrando também sua experiência à frente dos ministérios das Finanças e da Inteligência.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page