Bolsonaro corta laços com Pablo Marçal: “Falta caráter a ele”
- Núcleo de Notícias

- 23 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Ex-presidente critica duramente o candidato a prefeito de São Paulo e questiona motivações por trás de doações
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou publicamente sua relação com Pablo Marçal, empresário e candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB. Na quinta-feira (22), Bolsonaro não poupou palavras e afirmou que "falta caráter" a Marçal.
“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”, declarou Bolsonaro em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
O ex-presidente também mencionou um episódio recente em que Marçal o colocou em uma situação desconfortável. Bolsonaro relatou que, após uma reunião privada em que o recebeu cordialmente e até entregou uma medalha, Marçal espalhou que ele não apoiaria Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. "Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal", afirmou.
Em relação à doação que Marçal teria feito para sua campanha em 2022, Bolsonaro foi enfático: “Ele deu Pix para quem? A Polícia Federal revirou a lista de doadores e não tem nenhum Pix dele na minha conta, naquela arrecadação feita em 2023. Se ele doou para o partido, o problema é dele. Ao menos ele doou para um candidato honesto”.
Bolsonaro ainda divulgou uma atualização recebida durante a entrevista: “O partido acabou de me informar que o Marçal doou R$ 160 mil em 2022.” Ele questionou a motivação por trás dessa doação: “Pablo Marçal doou esperando que eu fizesse um bom trabalho na Presidência ou esperando ganhar algo em troca? E que diferença, né? Num curto espaço de tempo ele me chamar de quadrilheiro e depois doar R$ 160 mil”.
Por fim, Bolsonaro expressou sua decepção com a postura de Marçal, criticando a atitude do candidato em buscar favores em troca de contribuições políticas: “É lamentável que um candidato a prefeito de São Paulo tenha essa postura de fazer doação esperando algo em troca.”




Comentários