top of page

China imagina que aumentando o suporte a empresas privadas obterá recuperação

Progresso humano e econômico inalcançáveis

ree

Ainda sofrendo os efeitos produzidos por um drástico lockdown em função das medidas restritivas em razão da crise sanitária do covid-19, o governo chinês busca incentivar, através de subsídios, a atividade econômica de empresas privadas como saída para a recuperação do crescimento do país.


Na avaliação do governo centralista chinês além da crise sanitária, o excesso regulatório prejudicou fortemente a atividade provada no país. Do ponto de vista do Rumo Econômico, pode ser acrescido, o grande drama dos regimes comunistas da impossibilidade de conjugar crescimento econômico sem liberdade.


Setores que dependem de rápida resposta e arrojo empresarial em ambiente concorrencial livre não têm como sobreviver a regimes fechados, burocráticos e centralistas. Exemplo claro e vigoroso, é o setor de tecnologia.


A China mantém a ilusão de que poderá desenvolver um misto de controle estatal, aplicando subsídios, e criar um ambiente saudável para negócios. Na visão do Partido Comunista Chinês - PCC, o setor privado, portanto, investidores livres, poderão optar por atuar em um mercado onde, apesar, de medidas eventuais de proteção ao capital e às decisões internas de gestão privada, poderão coexistir com o modelo centralista e decisório do regime comunista.

留言


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page