Davi Alcolumbre afirma que não pautará impeachment de Alexandre de Moraes, mesmo com apoio unânime do Senado
- Núcleo de Notícias

- 7 de ago.
- 2 min de leitura
“Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF”, afirmou o Presidente da Casa

Nesta quinta-feira (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou a líderes partidários que não colocará em votação nenhum pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo que todos os 81 senadores assinem o requerimento.
“Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”, afirmou.
A oposição conseguiu reunir as 41 assinaturas necessárias para apresentar o pedido, que agora depende exclusivamente da decisão de Davi Alcolumbre para ser analisado.
O movimento oposicionista fazia parte do chamado “Pacote da Paz”, que incluía, além do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia ampla aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição que põe fim ao foro privilegiado em casos de crime comum.
Apesar da pressão, a estratégia ainda não surtiu efeito. No Senado, Davi Alcolumbre se mantém irredutível quanto à pauta do impeachment, enquanto na Câmara o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) também se negou a firmar acordo sobre as demais propostas, deixando os deputados dependentes de negociações com líderes partidários para tentar votá-las já na próxima semana.
A verdade custa pouco. Mas vale muito.
Você chegou até aqui porque busca por informações que façam sentido — e não por narrativas fabricadas por quem serve ao Sistema. No Rumo News, nosso compromisso é com a liberdade, a verdade e a inteligência do leitor.
Produzimos nossos conteúdos de forma 100% independente, sem amarras com partidos, governos ou patrocinadores ideológicos. Nosso único financiador é você — o cidadão consciente que se recusa a ser manipulado pela grande mídia.
Assinar o Rumo News leva menos de 1 minuto, custa pouco e oferece muito:
Análises profundas sobre economia, política e geopolítica
Artigos exclusivos, com dados sólidos e argumentos afiados
Uma plataforma segura e sem anúncios
Enquanto eles espalham narrativas, nós entregamos fatos, contexto e coragem.

Se puder, apoie-nos mensalmente adquirindo um plano de assinatura.
Obrigado!
Carlos Dias.
CEO e Editor-Chefe do Rumo News.



Comentários