Ex-chefe de campanha de Obama: número de votações antecipadas são "assustadores" para Kamala Harris
- Núcleo de Notícias

- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Republicanos estão à frente nas urnas até agora, diz Jim Messina

A votação antecipada para as eleições presidenciais dos EUA trouxe um alerta para a candidata democrata Kamala Harris, segundo Jim Messina, ex-chefe de campanha de Barack Obama em 2012. Em entrevista à MSNBC, Messina afirmou que os números iniciais são “assustadores” para a campanha de Harris, destacando o forte comparecimento dos eleitores republicanos.
“Os republicanos não estão repetindo a estratégia da última eleição, quando Trump desencorajou a votação antecipada. Dessa vez, eles têm uma vantagem nos números de votos iniciais”, explicou Messina. Ele alertou que os votos antecipados podem mostrar um cenário diferente do visto em 2020, gerando preocupação entre democratas.
Ainda assim, Messina ressaltou que há pontos positivos para a campanha democrata: os eleitores jovens e mulheres têm comparecido em massa às urnas, formando dois grupos cruciais para Harris. Segundo ele, a participação desses grupos, especialmente em estados decisivos, é histórica e pode equilibrar o panorama.
Até o momento, mais de 76 milhões de votos já foram registrados, com 41% dos eleitores identificando-se como democratas e 39% como republicanos, enquanto os demais não declararam afiliação partidária.



Comentários