top of page

G20: EUA jogam balde de água fria em plano de taxação de Haddad

Secretária de Tesouro dos EUA disse que taxação de super-ricos deve ser feita "em cada país" do G20


ree
Secretária do Tesouro dos EUA diz não à Haddad

O democrata Joe Biden - até que se prove o contrário - ainda é o presidente dos Estados Unidos. Contudo, o comando da maior potência global pela extrema-esquerda não deve ser o suficiente para o país mais poderoso do planeta se curvar aos desejos do governo Lula para taxar os chamados “super-ricos”.


O balde de água fria no plano de Fernando Haddad foi jogado pela secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen. Falando em nome do governo norte-americano, ela disse que uma eventual taxação aos bilionários deve ser individualizada, e não imposta aos integrantes do G20, como quer o Brasil.


Estamos felizes em trabalhar com o Brasil , provocando as ideias no G20. Porém, a política tributária é muito difícil de coordenar globalmente e não vemos necessidade de tentar negociar um acordo sobre isso”, observou Yellen. “Todos os países deveriam se certificar de que seus sistemas tributários são justos e progressivos”, ratificou a dirigente.


Durante conversa com os jornalistas que acompanham o encontro do G20 no Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também usou as “mudanças climáticas” para convencer as potências globais a aderirem ao seu plano de tributação internacional.


“Entendemos que os desafios que estão colocados para o mundo no futuro próximo, dentre eles a questão da desigualdade e da fome e as questões climáticas, que podem afetar regiões inteiras do planeta, vão exigir soluções inovadoras”, justificou.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page