Hugo Motta manifesta preocupação com PEC que propõe o fim da escala 6x1
- Núcleo de Notícias

- 12 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Deputado federal e candidato à presidência da Câmara ressalta necessidade de diálogo com empresários para avaliar impactos da proposta

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, expressou nesta terça-feira (12) preocupação com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa o fim da jornada de trabalho na escala 6×1, proposta pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Durante um evento com empresários, Motta destacou a importância de ouvir ambos os lados do debate, incluindo representantes dos empregadores, para evitar a aprovação de uma medida que, segundo ele, pode prejudicar a economia nacional.
Motta enfatizou que sua posição sobre a PEC não é definitiva, nem favorável nem contrária, ressaltando que o Parlamento deve abordar o tema com maturidade e respeito às opiniões divergentes, evitando transformá-lo em um debate polarizado. "O Parlamento tem que, na sua maturidade, discutir esses temas e discutir respeitando quem pensa o contrário. A Câmara não pode se transformar em uma Casa onde o debate fique prejudicado, às vezes por agressões pessoais e verbais, que em nada contribuem", afirmou o deputado.
Além disso, Motta ressaltou a importância de avançar em uma "agenda positiva" que preserve a geração de empregos no país. No mesmo evento, o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Joaquim Passarinho (PL-PA), referiu-se à proposta como uma "bomba" para o Congresso, destacando os possíveis impactos negativos da medida.



Comentários