Netanyahu anuncia morte de Mohammed Sinwar, irmão de Yahya Sinwar e alto comandante do Hamas
- Núcleo de Notícias

- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Israel segue eliminando lideranças do grupo terrorista em ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quarta-feira (28) que as Forças de Defesa de Israel eliminaram Mohammed Sinwar, uma das figuras de alto escalão do grupo terrorista Hamas e irmão de Yahya Sinwar, o arquiteto do brutal ataque de 7 de outubro de 2023.
Durante um discurso no Knesset, o Parlamento israelense, Netanyahu mencionou o nome de Mohammed entre os líderes do Hamas já mortos pelas forças israelenses, reforçando a eficácia da ofensiva conduzida em Gaza. Segundo ele, a ação que resultou na morte de Sinwar ocorreu recentemente durante um bombardeio aéreo no sul do território, próximo a um hospital que servia como esconderijo de comandantes terroristas.
“A lista está ficando cada vez menor: eliminamos Mohammad Deif, Ismail Haniyeh, Yahya Sinwar e Mohammed Sinwar”, declarou Netanyahu em tom firme, reafirmando o compromisso de Israel em desmantelar completamente a cúpula do Hamas.
Até o momento, o grupo terrorista não emitiu nenhum comunicado confirmando ou negando a morte de Mohammed Sinwar, que figurava entre os mais procurados por Israel desde o início da guerra. A eliminação de membros-chave da organização reforça a estratégia israelense de enfraquecer o comando operacional do Hamas, cuja atuação, financiada e apoiada pelo regime iraniano, continua sendo uma das principais ameaças à estabilidade no Oriente Médio.
A morte de Mohammed Sinwar representa mais um duro golpe à estrutura de comando do Hamas, em um momento crítico da campanha israelense para restaurar a segurança do país e punir os responsáveis pelos brutais atentados que vitimaram civis inocentes em 2023.



Comentários