Israel elimina terrorista líder de milícia envolvido na morte de Shiri Bibas e seus filhos
- Núcleo de Notícias

- 7 de jun.
- 2 min de leitura
Operação das Forças de Defesa de Israel atinge comandante das Brigadas Mujahideen em Gaza, responsável por ataques brutais contra civis israelenses

O Exército de Israel anunciou neste sábado (7) a morte de Asad Abu Sharaiya, comandante da milícia palestina Brigadas Mujahideen, em uma ofensiva realizada na Cidade de Gaza. O terrorista foi apontado como o responsável direto pelo sequestro e assassinato de Shiri Bibas, de origem argentina e peruana, e de seus dois filhos pequenos, Ariel e Kfir, vítimas do massacre promovido por terroristas islâmicos em solo israelense no dia 7 de outubro de 2023.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Abu Sharaiya participou da invasão ao kibutz Nir Oz, onde cometeu os crimes. “O terrorista foi um dos principais responsáveis pelo massacre brutal de 7 de outubro e pelo assassinato de Shiri, Ariel e Kfir Bibas”, declarou o Exército em nota oficial.
A ação também resultou na morte de Mahmoud Muhammad Hamid Kuhail, outro membro das Brigadas Mujahideen, acusado de manter os Bibas em cativeiro. As forças israelenses têm intensificado operações cirúrgicas contra alvos terroristas em Gaza, como parte da resposta contínua aos atos de barbaridade perpetrados por grupos radicais palestinos.
As Brigadas Mujahideen agiram em paralelo como uma “extensão” do Hamas, aproveitando-se do caos para sequestrar e executar civis israelenses e estrangeiros. O grupo é responsabilizado ainda pela morte de outros três reféns cujos corpos foram recentemente recuperados: Gad Haggai, Judi Lynn Weinstein Haggai e o cidadão tailandês Nattapong Pinta.
A família Bibas expressou gratidão às Forças de Defesa de Israel pela operação que eliminou os responsáveis. Em comunicado divulgado pelo Fórum de Familiares de Reféns e Desaparecidos, afirmaram: “A notícia nos traz um mínimo de paz, sabendo que esses assassinos desprezíveis não farão mais mal a nenhuma outra família”.



Comentários