top of page

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio; carro de goleiro é alvejado com 4 tiros

Ataque ocorreu horas depois de desembarque da delegação rubro-negra; veículo blindado evitou tragédia


ree

Na manhã desta quinta-feira (8), o Flamengo confirmou que alguns de seus jogadores foram vítimas de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 5h30, logo após o retorno da equipe ao Brasil, vindo da Argentina, onde disputaram uma partida válida pela Copa Libertadores da América.


De acordo com o clube, o carro onde estava o goleiro Rossi — um veículo blindado — foi alvejado por quatro disparos. Apesar da violência da ação criminosa, ninguém ficou ferido, e o ataque não se concretizou em roubo. Os jogadores e demais ocupantes conseguiram seguir viagem sem maiores danos e já se encontram em segurança, em suas residências.


O Flamengo havia enfrentado o Central Córdoba na noite anterior, em partida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, encerrada com empate em 1 a 1. O retorno ao Rio, contudo, foi marcado pela tensão e pela insegurança que há anos assolam moradores e visitantes da capital fluminense, incluindo atletas profissionais de renome internacional.


O clube informou que novas informações sobre o caso poderão ser divulgadas ao longo do dia. Até o momento, não há detalhes sobre os autores dos disparos.


O episódio reacende o debate sobre a violência urbana no Rio de Janeiro e a necessidade de ações concretas por parte das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos. Na quarta-feira (7), o governo Lula rejeitou proposta dos EUA para classificar o PCC e o Comando Vermelho como grupos terroristas.



Comments


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page