top of page

Lula acusa Eduardo Bolsonaro de "prática terrorista" por articulações nos EUA

Petista critica atuação internacional do parlamentar licenciado e o chama de antipatriótico


ree

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou duras críticas contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está atualmente nos Estados Unidos. Segundo Lula, o parlamentar estaria atuando no exterior para incentivar a intervenção norte-americana na política interna brasileira, o que o chefe do Executivo classificou como uma “prática terrorista”.


“É lamentável que um deputado brasileiro, filho do ex-presidente, esteja lá a convocar os Estados Unidos para se meter na política interna do Brasil. É isso que é grave. É isso que é uma prática terrorista. É isso que é uma prática antipatriótica”, declarou Lula, visivelmente irritado com a movimentação internacional do parlamentar.


O presidente ainda se referiu a Eduardo como “lambe-botas” do presidente norte-americano Donald Trump, criticando o fato de o deputado estar em solo americano enquanto tem mandato legislativo no Brasil. “Um cidadão que é deputado pede licença do seu mandato para ficar tentando lamber as botas do Trump e de assessor do Trump, pedindo intervenção na política brasileira. Não é possível aceitar isso. Isso sim é desrespeitar o Brasil, isso sim é provocação”, afirmou.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page