Líder do Hamas no Líbano é morto em ataque aéreo israelense
- Núcleo de Notícias
- 30 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Bombardeio atinge campo de refugiados no sul do país, matando Fatah Sharif Abu al Amine
O grupo terrorista Hamas confirmou nesta segunda-feira (30) a morte de seu líder no Líbano, Fatah Sharif Abu al Amine, durante um ataque aéreo realizado por Israel no sul do país. A operação atingiu sua residência no campo de refugiados palestinos de Al Buss, nas proximidades da cidade de Tiro. O Exército israelense confirmou a ação.
O ataque, o primeiro registrado no campo de Al Buss, ocorre em meio a uma série de operações israelenses contra líderes do Hamas no Líbano, intensificadas desde o início do conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
Horas antes, três membros da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) também foram mortos em um ataque em Beirute. Desde janeiro, Israel tem direcionado operações militares contra figuras importantes do Hamas no Líbano, incluindo a morte de Saleh al Aruri, um dos principais comandantes do grupo, em uma operação em Beirute no início do ano.
O Ministério da Saúde do Líbano relatou que, somente no domingo (29), ataques aéreos mataram ao menos 105 pessoas no país, com bombardeios concentrados no sul, perto da cidade de Sidon, e na província norte de Baalbek Hermel.
Comentários