top of page

María Corina Machado é sequestrada após protesto contra posse de Nicolás Maduro

Atualizado: 10 de jan.

Líder opositora foi capturada em Caracas; oposição denuncia repressão violenta do regime venezuelano


ree

María Corina Machado, uma das principais lideranças da oposição na Venezuela, foi presa nesta quinta-feira (9), em Caracas, após participar de um protesto contra a posse do ditador Nicolás Maduro. A detenção ocorreu na saída de uma manifestação em Chacao, município da capital venezuelana, e foi marcada por ações violentas por parte das forças do regime.


Segundo relatos divulgados pelo perfil oficial da campanha de oposição, agentes dispararam contra as motos que transportavam María Corina. A líder estava em local desconhecido há cinco meses, e essa foi sua primeira aparição pública desde que se refugiou para evitar perseguições.


Edmundo González Urrutia, que reivindica a vitória nas eleições de julho de 2024, condenou a prisão da opositora em publicação na rede social X:– Aos corpos de segurança que a sequestraram, digo: não brinquem com fogo – declarou, exigindo a libertação imediata de Corina.


A prisão ilegal ocorre em um momento de intensificação da repressão política na Venezuela, com o regime ditatorial de Nicolás Maduro utilizando força desproporcional contra adversários políticos e manifestações contrárias à sua posse.

Comentários


O Rumo News é uma produção do
Instituto Democracia e Liberdade.

Copyright © 2025 - Instituto Democracia e Liberdade  -  CNPJ: 46.965.921/0001-90

Confira os Termos de Uso e Condições

Política de Reembolso: Reembolsos serão processados apenas em casos de duplicação de pagamento ou problemas técnicos que impeçam o acesso ao serviço. O reembolso será creditado na mesma forma de pagamento utilizada.

Política de Troca: Devido à natureza dos serviços digitais, não realizamos trocas.

 

Métodos de pagamento disponíveis no site: Cartões de crédito e Pix.
 

Dúvidas, problemas ou sugestões? Entre em contato: contato@institutoidl.org.br

  • Instagram
  • YouTube
bottom of page